O Predestinado.

Mesmo sem Neymar e Robinho, o Ituano foi massacrado pelo Santos no Pacaembu, impressionantes, 9x1 (nove a um), mais um show do Meninos da Vila (melhor time do continente). Para aqueles torcedores paulistanos que estavam com inveja porque a goleada contra o Naviraiense tinha ocorrido em Vila Belmiro, ganharam uma de presente com o celo do próprio da municipalidade do Pacaembu.

Como diria o outro "Máquina do Tempo, o inexorável da vida". Vamos retornar ao dia, 06 de novembro de 2005, no mesmo Estádio Paulo Machado de Carvalho, tarde de domingo. Corinthians escrevia com requintes de crueldade e tintas de sangue a página mais triste e vergonhosa da história do Santos Futebol Clube. Com três gols de Nilmar, dois de Tevez, um de Rosinei e o último marcado por Marcelo Mattos; Alvinegro do Rio Tietê goleava o do canal por sete a um (7x1).

O que estas datas totalmente opostas para o sentimento do torcedor do Time de Urbano Caldeira fazem parte deste texto absolutamente sem "nexo"? Por causa que o passivo nestas pancadas foi justamente o arqueiro Saulo (goleiro do Ituano neste domingo e do Santos em 2005). Estava novamente na hora, local e time errados. Além de que, curiosamente, foram suas duas últimas exibições no estádio da praça Charles Miller. Apenas 16 gols em 2 jogos.




Onde Judas perdeu as meias... Santos versão Z-2010 perdeu do aspirante a gigante, o Red Bull por três a um (3x1), show de um tal de Makumba, delírio do Lingua Presa.

Foi, Foi, Foi, acabou fondo... E um blogueiro acertou que a vitória palmeirense contra o Santos era um ótimo ilusionismo do mágico/mestre Robert. Cadê o Armeration?

Junior Baiano de Ouro vai para... Roque Júnior, zagueiro do Ituano, foi substituido aos 44 minutos do primeiro tempo, alegando dores. Mais uma atuação dessas, ele vai renomear esta humilde premiação.

Cara ou Coroa? : Barueri ou Presidente Prudente? Eu acho que o Reinado de Ronaldo e Roberto Carlos deve preferir a primeira opção.

O Pofêxo da rodada vai para... Toninho Cecílio (não é ironia), colocou o atacante Robson, fez dois gols e pulverizou o pragmático Time da marginal sem número.

Duro de assistir.. o Milan desperdiçar a chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano, empatando com o ex-grande Napoli.

Moral da história: "Os azares da vida são tais, que toda eventualidade se faz possível." - André Maurois

Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com

Categories: Share