O Jogo dos Sete erros. Sete ainda na briga...

No pacaembu, foi extraordinário. Corinthians faz o seu grande jogo no ano, bate o São Paulo por 4x3 e deixa a reta do Paulista 2010 imprevisível.

A partida foi ótima, só que o placar avantajado, deve-se as falhas de ambos. Do lado alvinegro, Paulo André e o goleiro Rafael Santos aprontaram, sendo o segundo por mais de uma vez. No campo tricolor, as 'pixotadas' ficaram por conta de: Miranda, Rogério Ceni e Alex Silva, sendo o último o protagonista do erro que decidiu o clássico, com um legítimo autogol, uma testada invejada pelo ex-atacante, Oséias.

Sem contar as expulsões de Dentinho e Washington, após uma briga ridicula, com direito a pérola para ambos quando saíram do gramado. Dentinho: "Dei a cotovelada mesmo, você acha que eu vou deixar ele me bater?". Já o centroavante do time do Morumbi foi sublime: "Se eu falar o que penso, vou ficar um mês sem jogar!". Como diria o outro, em boca fechada não entra mosca.

Com as vitórias de Botafogo e Grêmio Prudente sobre Sertãozinho e Portuguesa respectivamente, faz com que o torneio, faltando duas rodadas para o término da primeira fase, deixe sete times almejando a taça de melhor clube do estado. Santos e Santo André (classifcados), além de Grêmio Prudente, São Paulo, Corinthians, Portuguesa e Botafogo (ordem de classificação) nesse duelo de xadrez no escuro. Onde Judas perdeu as meias... O Palmeiras deixou sua grandeza. Nesta década, para se ter uma idéia, o Alviverde do Palestra teve rendimento inferior a clubes como São Caetano e Santo André, somando todas competições.

Foi, Foi, Foi e acabou Fondo... A confirmação nesta 17ª rodada, desclassificação matemática para o vulgo 'Campeão do Século XX'.

Junior Baiano de Ouro vai para... Alex Silva, não teve como não ser o zagueiro tricolor, testada que lembrou os velhos tempos do responsável pela nomenclatura do Troféu.

Cara ou Coroa? Roberto Carlos afirma que quer disputar a Copa 2010. Quem você levaria, Gilberto ou ele?

O Pofêxo da rodada vai para... Antonio Carlos Zago que vencia o Mirassol por 1x0, tirou Vinicius (atacante) e colocou Mauricio Ramos (zagueiro). Placar final 1x1.

Duro de assistir: Santos e Monte Azul, foi a pior apresentação dos Meninos da Vila que ainda tiveram mais um gol mal anulado. Placar final 5x0.

Moral da História: Nem todo erro é cruscial, em alguns casos, podemos desfrutar de momentos hilariantes.

Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com

Categories: Share