Eu sou antiético. Qual o problema?

Não acreditei ao ler, no Blog Ademir Quintino, que o jornalista planeja o término de sua carreira para o dia 05 de dezembro deste ano. Não vou discutir os motivos, afinal, cada um tem os seus e não são poucos. Só que sem dúvida alguma, é um crime.

Uma rápida sinopse. Conheci Ademir, quando o mesmo trabalhava na secretaria do SESI (Serviço Social da Indústria) no Jardim Casqueiro (Bairro onde ambos moramos), eu, apenas um associado frequentador do espaço, gostava de futebol. Só que ali, estava a pessoa em que eu mais aprendi na minha existência, um professor, um mestre, com quem tive o prazer de trabalhar em canais de televisão, no rádio, além de fazermos o Portal AQ.

Conhecedor de cada metro quadrado do Santos Futebol Clube. São poucos aqueles que atingiram, atingira ou atingirão esse patamar como setorista do Alvinegro mais famoso do Mundo. O impressionante, talvez, seja o único que eu conheça, pode afirmar: "Faço isso porque amo". Quantas vezes o vi em pleno deficit, recorrendo á terceiros, mas nunca sem tirar o sorriso do rosto, ou deixando de pegar sua carteira ACEESP e o colete amarelo para registrar mais uma batalha do Peixe seja em qualquer lugar desse planeta.

Esse, sim, o torcedor tem de aplaudir (como já fizera em outrora), porque honra aquele velho e tradicional slogan "Com o Santos, quando, como e onde estiver". Mesmo, sendo torcedor do alvinegro fanático, jamais perdeu a frieza e o discernimento de seus precisos comentários, além, claro, sempre estar um passo á frente dos demais.

Sendo antiético, sim. Caso ele abandonar, ficaremos todos nós, órfãos. Afinal, aponte alguem para substitui-lo. Vamos ficar reféns (no pior sentido da palavra) de gente como, aquele velho retrógrado, arcaico, ultrapassado e obsoleto que apresenta programa esportivo em rede de ex-presidente santista (por sinal, deveria sair algemado). Ou quem sabe outros repórteres daquela mesma mesa. Deus me livre.

Não vou compartilhar a hipocresia de outros, que se julgam "éticos", afinal, uma pergunta pertinente: " Que ética é essa que tenta manipular resultado de eleições? ", ou quem sabe " Que ética é essa que gosta de 'plantar' notícias? ".

Ademir, por favor, fique, você é a única benfeitoria que nos resta.

Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com

Categories: Share