Santos, o trapezista!
Alvinegro mais famoso do mundo coleciona uma marca de dez vitórias ininterruptas, dentre elas, contra seus dois maiores rivais, São Paulo e Corinthians, com direito de gol de letra, paradinha e até chapéu com a bola parada.
Quando vamos ao circo, inclusive o Cirque Du Soleil, o que mais nos encanta, é a leveza dos movimentos destes profissionais, o quanto são rápidos, é a principal atração... Porém, entretanto, quanto medo sentimos ao vê-lo tão alto e sobre uma base não fixa e muitissimo fina. Mas nunca diga a um trapezista que eles estão correndo algum risco, sempre vão afirma de forma veemente que são treinados e fortemente seguros, além de amar aquilo que fazem.
Notaram alguma semelhança? Assim é o Glorioso de Urbano Caldeira. Encanta o público pelo quase que incomensurável cartel de jogadas de efeito, cria e desperdiça uma série de oportunidades, jogando com um sistema defensivo absolutamente vulnerável... só que sempre vence, assim como o trapezista, o Santos encanta, amendrota o público, mas sempre diz que está seguro, pelo menos por enquanto...
Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com