Céu ou Inferno?

São Paulo pulverizou o desfalcado e frágil, Botafogo. Corinthians venceu com muitas dificuldades o mesmo time que levou de 9x1 do líder, o Ituano. Portuguesa passou pelo Rio Branco para uma multidão, 146 espectadores. Enquanto o Grêmio Prudente ganhou a 'Guerra de Bragança', contra o Bragantino. Resumindo, continuo exatamente as mesma coisa.

Para se classificar o Alvinegro do Rio Tietê precisa vencer o Rio Claro no Pacaembu e torcer para que Grêmio Prudente ou São Paulo tropecem. Já o Tricolor do Morumbi precisa apenas somar três pontos contra o já classificado Santo André. O mesmo necessita a equipe de Presidente Prudente contra o São Caetano (eliminado) jogando em casa. Situação complicada é mesma da Lusa, precisando ganhar de qualquer maneira do Ituano e rezar para que dois de seus concorrentes (São Paulo, Grêmio e Corinthians) desperdicem pontos.

Nessa disputa de tiro ao alvo no escuro, fazer qualquer prognóstico é muito complicado, mas não tem graça dar o seu palpite após o término das partidas.

Creio que a situação se mantenha exatamente como esta, com Grêmio Prudente ficando com o terceiro posto, deixando o São Paulo no quarto lugar, enfrentando o temido Santos nas semifinais e com a desvantagem de decidir na Vila Belmiro e sem direito aos dois resultados iguais. Se terminar assim o corintiano vai se lembrar da derrota para o Paulista ou de empates com Mirassol e Rio Branco. Ainda Inês é viva...

Onde Judas perdeu as meias... Bayern e Chelsea venceram e assumiram a ponta do alemão e inglês respectivamente. Avise para Schalke e Manchester que repete quem não faz o dever de casa. Psiu...

Foi, Foi, Foi e acabou Fondo... Vasco e Flamengo, Botafogo e Fluminense classificados. Como foi emocionante a Taça Rio, surpreendente.

Junior Baiano de Ouro vai para... O goleiro Marcelo do Ituano, saiu dois meses e chegou um semestre atrás do velocista Tcheco no segundo gol corintiano em São José do Rio Preto.

Cara ou Coroa? Religião deve interferir nos hábitos futebolísticos, sim ou não? Agora Inês é morta...

Pofêxo da Rodada vai para... Doriva (treinador do Ituano), perguntei para o meu pai 'Como jogava o Doriva?', ele respondeu 'Era um Gilberto Silva da vida...' . Motivos mais que suficiente pelo prêmio.

Duro de Assistir: Palmeiras e Oeste de Itápolis. Dois baita times, gramado perfeito e estádio lotado, além claro, dia ensolarado.

Moral da História: Porque decidir hoje se eu tenho até amanhã?

Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com

Categories: Share