Santos com as duas mãos na Taça.

Santos venceu o São Paulo na primeira partida, semifinal do Campeonato Paulista 2010. 3x2 em um jogo épico.

Tricolor Paulista foi o vencedor moral do embate, pois era facilmente derrotado e tinha um jogador a menos, com os méritos de Ricardo Gomes modificou a equipe no segundo tempo, agredindo o Santos pelas laterais, com Jean e Cicinho pelo lado direito e Dagoberto e Junior Cesar pela esquerda. Com este desenho, o time do Morumbi conseguiu o empate, heróicamente por sinal.

Só que do outro lado estava o Santos, o melhor time do continente, que fez um primeiro tempo excepcional, com Robinho sendo o maestro, municiando Neymar e André. O Alvinegro fez 2x0 sem muitas dificuldades, porém, no segundo tempo, o time de Dorival Júnior teve muitos problemas de distribuição no gramado, sem falar na ridicula exibição de Paulo Henrique, sofreu o empate. Mas o Peixe vive em ótima fase, acabou encontrando o gol da vitória na cabeça de Durval.

Com o resultado o São Paulo tem a obrigação de vencer o Santos dentro da Vila Belmiro por dois gols de vantagem (2x0, 3x1, 4x2 assim por diante...). Missão que convenhamos é muito complicada, acho melhor já se preocupar na Copa Libertadores, porque o Paulistão já encontrou o seu dono, faz tempo...


Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com

Categories: Share