Futebol, você é lindo!

Foram dois dias extraordinários para aqueles que adoram futebol. UEFA Champions League, Copa Libertadores e Copa do Brasil com jogos extraordinários.

Na Liga mais poderosa do planeta vimos de tudo. Se no Brasil temos os "Meninos da Vila", na Inglaterra tem o "The Wenger Boys", como joga futebol este time do Arsenal, pulverizou o Porto com espantosos cinco a zero (5x0), seguem na liga, pra mim, como favorito ao inédito título para cidade Londrina. Além do Porto, outro time massacrado, foi o poderoso Milan, dona de sete títulos da competição, O trator da marca Manchester United com Wayne Rooney como operador. Só que nada supera a ridicula eliminação do Real Madrid, com direito a atrapalhada de todo jeito, o time mais caro e badalado da história do futebol, se despede diante de um aplicado e inteligente Lyon do zagueiro e capitão, Cris.

Copa Libertadores da América, com os mais populares times do continente em campo, Flamengo e Corinthians. O time da Gávea, mesmo sei o Rei do morro da Chatuba, venceu com o principe do morro, Vagner Love, com dois gols (enterro do cachorro Bill será nas próximas horas). Já o Alvinegro do Rio Tietê mostrou que de fato é um time pequeno em âmbitos internacionais, empate comemorado com o Indenpendente de Medelin, do técnico irmão gêmeo de Valderrama. Rei mômo e o Tricoteiro de Meias, Ronaldo e Roberto Carlos respectivamente, agradecem.

Mas a notícia, de novo, é o Santos. Naviraiense é fraco? Sim, mas Alcoorcon (eliminou o Real Madrid da Copa Rey por 4x0) e Leeds (eliminou o Manchester United por 1x0, em pleno Old Trafford) também eram. Outra pergunta. Um 10x0 faz parte do cotidiano? Claro que não. Sem justificativas, todos, sem excessão, tem de se render ao futebol da maior instituição de futebol de toda a história, o Santos. Neymar, Paulo Henrique e Robinho formam um dos grandes trios do futebol mundial no momento. Mais aplausos.



Onde Judas perdeu as meias... Sebastian Pinto (El Tanque, ex-jogador santista) pede indenização ao grande futebol que apresentou em Vila Belmiro, 15 jogos e 1 gol.

Foi, foi, foi e acabou fondo... Fiorentina jogou muito melhor, só que o Bayern se segurou, perdeu de pouco, agora é um dos oito melhores da Europa.

Junior Baiano de Ouro vai para: Thiago Silva, Abate, Ambrosini e Bonera. Empate técnico, todos fazem parte do bando armado por Leonardo.

Cara ou Coroa: O que você prefere? o pragmatismo de R$ 300 milhões ou um futebol R$ 30 milhões? Detalhe. Real Madrid e Arsenal respectivamente.

O Pofêxo da Rodada vai para: Manuel Pellegrini, não transformou o Real Madrid em um time, colocou a culpa em Kaka. Além de Burro é Covarde.

Duro de Assistir... meu Milan, apanhar da forma que apanhou do Manchester. Partiu o coração deste pobre torcedor.

Moral da história: Dinheiro trás felicidade? leia-se: Felicidade = Título/Troféus.

Felipe Takashi
felipetakashi@globo.com

Categories: Share